Você já desistiu de fazer algo por medo de não ter bom desempenho e gerar uma imagem de incompetente ou por medo do que as pessoas iriam falar de você? 

Isso acontecia comigo quando tinha medo de falar em público e rejeitava todas as oportunidades e convites. Um dia notei que não existia a performance perfeita, mas sim, a melhor apresentação que poderia fazer naquele momento. Entendi que iria, a cada oportunidade, aprender para fazer a próxima melhor, da minha forma. E com um bônus extra: diversão nessa caminhada, pois eu era – e sou! – a primeira a rir de meus erros e gafes!

Talvez isso aconteça com você em situações onde precisa fazer apresentações ou em outra atividade que deseja e pode se desempenhar. Falar inglês em viagens ou situações de trabalho, aprender uma nova habilidade, posicionar-se em uma reunião, ousar na sua liderança ou até mesmo iniciar um diálogo. A necessidade de ser visto como competente pode te impedir de ser bem sucedido.

Se você se identifica com essa questão, meu convite é: diga sim, abrace as oportunidades. Mergulhe em uma experiência responsável de aprendizagem. Sim, precisamos nos dedicar a entregar nosso melhor! Assim, quando você menos esperar, você chegará lá e sentirá uma enorme satisfação interior!

Eu sou Cecília Lima, especialista em Comunicação e Inteligência Relacional. Desperto o potencial de pessoas para que encontrem sua voz e conquistem influência, impacto e realização.

Deixe um comentário

avatar
  Notificações  
Me notifique de